3 Passos Para Eliminar A Ansiedade

 

 

3 Passos Para Eliminar A Ansiedade – Neste Coaching Semanal a Drª Maura de Albanesi vai te ensinar

  • No que o ansioso pensa? Qual o descompasso que a ansiedade nos coloca?
  • Porque o coração acelera quando estamos sob a ansiedade?
  • A dicotomia entre o presente e o futuro e a formação do estado ansioso.
  • Quais os perigos reais da ansiedade?
  • Qual é exatamente o estado mental do ansioso e como ele pode se libertar desse estado de ansiedade?
  • A grande mentira que o ansioso vive
  • Qual o hábito que os ansiosos criam e como a ansiedade pode tornar tudo pior.
  • Os 3 hábitos da ansiedade e das pessoas ansiosas
  • O que o ansioso silenciosamente busca?
  • O medo que o ansioso tem… as verdades que o ansioso ignora e que estão fora do estado da ansiedade.
  • A síndroma da ansiedade – Porque o ansioso gira em circulo sem sair do lugar?

Hoje eu vou falar pra você que é ansioso, no final das contas parece que a ansiedade virou um mal do século, as pessoas estão cada vez mais e mais ansiosas e há uma confusão entre ansiedade, energia e disposição de fazer as coisas.

Então vamos ver aqui que não tem, é, .. o que é ansiedade o que não é, o lado maléfico dessa ansiedade. E depois no final eu vou te trazer é três passos para que você que ocioso possa realmente começar a eliminar a sua ansiedade.

Primeiro lugar vamos ver o que que é uma ansiedade, tem pessoas que acham que é só uma empolgação para alguma coisa já é ansiedade, não, o ansioso está sempre pensando no que vai fazer muito mais do que oque está fazendo. Oque ele está fazendo no momento não tem tanta importância a cabeça dele está pensando lá na frente, sempre lá na frente.

Então ele está num descompasso com o momento presente, isso gera muita aflição, o coração começa a acelerar. sabe porque essa aceleração? Justamente porque ele está fora do tempo presente.

Então como é que isso acontece no nosso cérebro? Quando você chega e diz eu vou fazer tal coisa, todo o seu corpo e o seu cérebro manda essa informação pra dizer opa ! Ela vai fazer isso então vamos preparar este povo para isto que essa pessoa vai fazer.

Só que de repente você não faz porque isso não é pra fazer agora, é para fazer daqui um mês ou pra fazer amanhã mas, você já prepara o teu corpo para aquilo que você não tá fazendo agora, já está fazendo outra coisa que exige uma outra mensagem, exige uma outra liberação de adrenalina, de energia de tudo.

Então gera um descompasso, é como se você falasse, olha eu vou fazer uma maratona tenho que me preparar porque eu vou correr, então daí todo o seu corpo se prepara pra você correr, só que na realidade agora você não está ocorrendo.

Agora você precisa escrever um texto, fazer um planejamento tal, ler alguma coisa mas, o seu corpo está na aceleração de; tenho que fazer essa maratona e correr e daí você vai sentindo um desgaste muito grande não consegue fazer o seu texto que você está fazendo aqui porque o seu corpo está para fazer uma outra coisa, o seu cérebro está para fazer outra coisa.

É aí que a gente entra numa dicotomia muito grande entre, o que eu estou fazendo e o que eu vou fazer e é este o grande perigo e o estado mental, emocional e cerebral vamos assim dizer que o ansioso vive.

Por isso que ele está sempre com uma certa taqui-cardia, está sempre com aquela tensão de, tem algo pra fazer, tem algo pra fazer, e o mais interessante, podemos  perceber o ansioso mexe o corpo o tempo inteiro, ele não consegue ficar parado, fica mexendo os pés, as mãos, está roendo as unhas e qualquer coisa ele tem que estar fazendo o tempo inteiro, porque ele mandou uma mensagem de algo para ser feito só que ele não está fazendo naquele momento.

Então o primeiro grande malefício do ansioso é isso ele não vive o agora, ele não vive o que está acontecendo aqui ele vivi lá na frente, só que lá na frente não tem o que fazer, você tem que fazer é o que está acontecendo neste exato momento.

Então são muitos hábitos que eles vão criando devido a isso, devido a esta mensagem criada no cérebro, você cria um hábito, um hábito de sempre estar la na frente e como hoje você pensou no que fazer amanhã, amanhã você vai pensar no que vai fazer depois de amanhã.

Então você nunca está no que você está fazendo agora e este é um dos hábitos, esta é uma forma que a pessoa vai se acostumando a agir dessa forma.

Então ver aqui uns hábitos bem interessantes dos ansiosos.

Eu quero que você preste bem a atenção, se você se encaixa ou não nestes hábitos. O primeiro ato do ansioso é: ele precisa confirmar que é capaz.

O tempo inteiro essa ânsia de querer logo pensar e planejar muito o que vai acontecer depois não fazer agora porque ele quer a perfeição, ele quer mostrar pra ele e pro mundo que ele é perfeito que ele pode fazer isso.

De uma certa forma o ansioso está sempre esperando aplausos, olha que legal você conseguiu, até o aplauso de si mesmo ele quer se auto-aplaudir, olha como eu fui legal, olha como eu consegui.

Nessa busca de querer aplauso, reconhecimento e confirmação de que é capaz, só por isso já gera uma ansiedade incrível porque e o medo de não ser aplaudido e o medo de não ter dado conta do que realmente se propôs a fazer.

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DiFirenze

Acampados em uma terra longícua cujas montanhas espelham o facínio de suas exuberantes belezas, tais como o pôr do sol entre as enúmeras fendas entre os montes e rochas esculpidas pela natureza, um sonho realizado. O convívio entre as pessoas deveriam ser como estar em lugar que durante toda vida sonhou estar.

Website: https://svrnetwork.net.br/

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